A política de troca e devolução da Belevita, tem como objetivo asseguras a satisfação do cliente, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

É garantido a todos os nossos clientes o prazo de Troca/Devolução de até 7 dias á partir da data de entrega do produto.

 

Como solicitar a troca ou a devolução

As trocas e devoluções devem ser feitas diretamente pela nossa plataforma de autoatendimento, onde você poderá seguir um passo a passo simples para realizar a solicitação de maneira prática.

Você pode solicitar a devolução ou optar pela troca — seja por outro tamanho, cor ou até por um produto diferente disponível em nosso site.

Acesse o link: https://belevita.troque.app.br/

Na plataforma, siga as instruções abaixo dentro do prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto:

  1. Informe o número do seu pedido (apenas números) e o e-mail utilizado na compra ou o CPF.
  2. Escolha o motivo da solicitação.
  3. Para que sua solicitação seja aprovada, anexe 5 fotos diferentes, sendo:
    • 1 foto deve ser da etiqueta dos Correios (embalagem original);
    • 4 fotos do produto em diferentes ângulos;
    • Se for um calçado, uma das fotos deve ser da sola
    • Uma foto mostrar a numeração do produto.

Após o envio, nossa equipe analisará sua solicitação em até 5 dias úteis.
Se tudo estiver dentro das regras, você receberá as instruções por e-mail para efetuar a devolução do produto.

O código de postagem (frete reverso) será gerado pela própria plataforma e terá um prazo de validade de 7 dias corridos.
Caso o produto não seja postado dentro do prazo, a solicitação será cancelada automaticamente.

A primeira devolução é custeada pela Belevita. No entanto, caso o cliente solicite uma segunda devolução ou nova troca do mesmo pedido, o custo do frete será de responsabilidade do cliente.

 

Como funciona a troca

Após o recebimento e análise do produto devolvido, será gerado um vale-compra no valor pago para que você possa realizar uma nova compra diretamente no site, escolhendo o novo produto, tamanho ou cor desejada. O vale será enviado por e-mail e poderá ser usado no carrinho de compras.

 - O(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em perfeito estado com todos os acessórios que o acompanham.

- O(s) produto(s) não poderá(ão) ter indícios de uso.

Temos 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor

 

Produto com Defeito

Se o produto for com defeito ou danificado o cliente tem o prazo de até 7 dias á partir da data da chegada do produto para entrar em contato com a loja.

A loja entrará em contato com o cliente em até 4 dias úteis com as instruções para retorno da mercadoria.

O(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em perfeito estado com todos os acessórios que o acompanham.

  • O(s) produto(s) não poderá(ão) ter indícios de uso.

Só serão aceitas as mercadorias que forem autorizadas o envio e seguirem as instruções corretamente.

No caso do produto estar com defeito, assim que seu produto for entregue à loja, será analisado por nossa equipe e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para seu endereço. Caso seja constatado que não têm defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço.Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, a nossa loja ressarci o cliente integralmente ou fazer a troca por outro produto no mesmo valor.  A troca só será efetuada quando o produto estiver em poder da loja .

Os motivos da não constatação de defeitos serão:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

*Temos 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor

 

Prazo para reenvio da troca

O prazo para reenviarmos seu produto varia em função do tempo em que o mesmo for entregue à BELEVITA.

Assim que recebermos o produto, o prazo para manusear e efetuar uma nova postagem é de até 30 dias.

Após a postagem, o prazo é o mesmo da Encomenda Normal indicado na Loja Virtual  (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual).


Devolução

Se sua compra foi entregue em perfeitas condições, mas ainda assim não está satisfeito, você poderá abrir sua solicitação de devolução perante o Direito de Consumidor.

Prazo para Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra.

Devolução do(s) Produto(s)

O produto entregue será devolvido através do cliente, postando a peça na agência mais próxima. O produto deverá estar em sua embalagem original e com todas as etiquetas anexadas.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 Após o recebimento do produto em nossa loja, será feita uma avaliação do produto para que esta devolução seja autorizada.

 

Sobre as Numerações de Produtos Importados

Como alguns dos nossos produtos são importados, a numeração que será enviada pode vir com a equivalência internacional, principalmente a numeração europeia (EU).
Mas não se preocupe: você compra sua numeração habitual no site e nós fazemos a conversão correta para o número equivalente em centímetros (CM), respeitando o tamanho selecionado.

Por isso, é muito importante que você consulte a tabela de medidas disponível em cada página de produto, garantindo que escolha o tamanho ideal para você.

 

Produtos do Bazar

Para os produto do bazar a devolução do produto deverá ser custeado pelo cliente.

 IMPORTANTE: Para o produto que não estiver dentro das condições exigidas acima, não haverá a devolução e o mesmo será enviado automaticamente ao endereço do Cliente. Nessa situação, a Belevita fará nova cobrança do frete junto ao cliente.

 

Devolução do valor pago

Ressarcimento de valores para Devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

 

  Cartão de crédito

Em caso de devolução total da compra paga com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total do pedido.

Em caso de devolução parcial* (se somente um dos produtos for devolvido) o depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

 

IMPORTANTE: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva à troca do(s) produto(s).

 

 Cupom de Desconto

No caso de devolução do pedido/produto, com a escolha da opção “ressarcimento por cupom de desconto”, este se dará no prazo de até 5 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

 
Custo do frete na troca 
* Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via pac ).
* Em caso de troca pelo mesmo produto (troca de tamanho) o frete será pago pelo cliente (ida e volta via pac ). 
* Em caso de troca por outro produto o frete será pago pelo cliente (ida e volta via pac)
* Em caso de devolução o frete de devolução é por conta da loja.